PORQUE ANDO DE MOTO

PORQUE ANDO DE MOTO

15° DIA DE VIAGEM

 25 /09 / 2015

NOSSA LOCALIZAÇÃO



SAÍMOS DE : TIAHUANACO - BO

DESTINO : PUNO - PE

RODAMOS : 217 KM

TOTAL ACUMULADO : 5016 KM

     Saímos de Tiahuanaco, com destino a  Puno no Peru,  a distancia ate lá era de 220 km, para isso continuamos na RN1, seguindo em direção a divisa da Bolívia e Peru que fica na cidade de Desaguadeiro. Apos poucos km já começamos a ver as belezas do lago Titicaca, essa estrada vai beirando o lago, deixando a paisagem diferente de tudo que vimos ate agora... Apos 34 km dessa estrada maravilhosa, chegamos na divisa ... Meus amigos já ouviram falar no fim do mundo?... pois é aqui ... Eita lugarzinho feio, sujo, movimentado... o transito aqui é de muambeiros que vão da Bolívia para o Peru e do Peru para a Bolívia, com umas carrocinhas carregadas de muambas,  um xingando o outro , brigando entre si,  um monte de gente nas ruas andando de um lado para o outro e nos lá no meio daquela paranoia... Paramos em frente a a duana Boliviana, e fomos para uma fila enorme aguardar a nossa vez de fazer os tramites de saída da Bolívia, nisso para um sujeito e diz para a Gláucia, - Não deixem as motos sozinhas que vão roubar tudo o que tem nelas.  Pronto vamos para o plano B, eu fico com as motos a Gláucia o Valmir e a Katia vão fazer os tramites e quando estiverem acabando um vem ficar com as motos e eu vou direto para o guichê e faço a minha saída da Bolívia...  Deu certo, o Valmir veio para as motos eu entrei pela contra mão e fui direto ao guichê e pronto, depois de algumas caras feias, mas nenhuma reclamação . Apos o términos, pegamos as motos e entramos no Peru ... AAAA que delicia, saímos do fim do mundo... E caímos  no inferno... gente, que porquice, as ruas de terra e uma feira a céu aberto vendendo de tudo ... carne, miúdos , cabeça, pé, pernil de porco, tudo em cima de um tablado de madeira cheio de mosca e um cheiro horrível... Fomos ate a  aduana e nos mandaram para um banco para fazer o seguro... depois de um tempão, papelada pronta, subimos nas motos e seguimos viagem... Continuamos a viagem tranquila sempre margeando o lago Titicaca. Passamos por varias cidades e já deu para ver que as coisas no Peru eram mais evoluídas, não tão bagunçada como na Bolívia.
    Chegamos em Puno em clima de festa... Na praça principal estava tendo a  festa Da Universidade, que parece com o nosso carnaval, são vários blocos desfilando sempre preservando os costumes e a cultura local. Muito bacana .
    Fomos para o hotel e como não tinha estacionamento o gerente insistiu para colocarmos as motos no saguão do hotel.. Ficou um barato, aquele saguão com 3 motos sujas lá no meio... Depois de nos acomodarmos fomos para a rua ver os desfiles e almoçar.

MARGEANDO O LAGO TITICACA...






CHEGANDO AO FIM DO MUNDO... DESAGUADEIRO...






SAINDO DO FIM DO MUNDO...


ENTRANDO NO INFERNO... POR UMA QUESTÃO DE HIGIENE NÃO FOTOGRAFEI A FEIRA.





 








SAINDO DO INFERNO E ENTRANDO NO PERU...





MAIS UMA VEZ CONTORNANDO O LAGO TITICACA...




















CHEGANDO EM PUNO...





EM CLIMA DE FESTA...







ESTE É O NOSSO HOTEL...



ESTACIONAMENTO VIP...




INDO VER A FESTA...














LINDA FOTO...














E A FESTA DUROU ATE A MADRUGADA...



IR

Um comentário: