PORQUE ANDO DE MOTO

PORQUE ANDO DE MOTO

22° DIA DE VIAGEM


DIA 02 / 10 / 2015

NOSSA LOCALIZAÇÃO


SAÍMOS DE : QUINSE MUL - BO

DESTINO : BRASILEIA - BR -AC

RODAMOS : 597 KM

TOTAL ACUMULADO : 6481 KM

    Quinse mil é uma cidade pequena que fica as margens da rodovia que segue para Mazuco , Puerto Maldonado e logo em seguida a divisa de Peru com o Brasil . Disseram para nos, que o nome da cidade é uma referencia a quantidade de chuva que cai naquela região, ou seja 15.000 mml de água por ano, mas ainda bem que durante a nossa estadia não caiu uma gota de chuva.
    Saímos sempre no mesmo horário, e desta vez a ansiosos para cruzar a divisa e retornar para nossa terra. A paisagem já muda completamente, ao invés de uma vegetação desértica, entramos na Amazônia Peruana, que tem sua singularidade de fauna e flora... Rodamos menos de uma hora e paramos... obras na pista, ouve um desmoronamento e interditou a pista, ficamos ali por mais de uma hora  ate liberarem e seguimos a viagem... Agora já estamos na Interoceânica Sur, também conhecida como a 30C,  passamos por Mazuco e paramos em Puerto Maldonado para almoçar, estamos ansiosos para chegar na divisa e entrar no Brasil. Depois do almoço continuamos a viagem , chegamos em um pedágio e o Valmir nos aguardava lá, pois foi numa tocada mais forte, lá na área de descanso do  pedágio tinha umas 8 pessoas em volta da moto do Valmir contemplando a moto e batendo papo, ao chegarmos todos ficaram maravilhado com a Gláucia dirigindo uma moto e não só uma moto, mas uma Harley Davidson, ai foi uma festa, o pedágio fechou, o rapaz que ficava  na cabine  veio tirar foto na HD e fechou o pedágio, chegou uma viatura da policia e o policial também era motociclista e também queria tirar foto  com a Harley. Fiquei triste... A BMW e a HD fizeram o maior sucesso e a minha Kawasaki,  passou despercebida, ninguém queria tirar foto com ela... Eita Peruanada de mau gosto... Nos despedimos e chegamos na divisa, fizemos os tramites de saída do Peru e e a entrada no Brasil . Maravilha, chegamos no Brasil, agora só falta 4000 km para chegarmos em casa.
    Na aduana Brasileira que fica em Assis Brasil, os agentes federais nos aconselharam a ir para Brasileia, pois lá os hotéis eram muito ruim,  apesar de ser 5 da tarde e de ter falado que a estrada não estava muito boa, resolvemos ir.
     A temperatura mudou radicalmente, o calor era forte e estávamos no meio da floresta Amazônica, pegamos a estrada não estava ruim, estava péssima, era buracos se escondendo entre as crateras, com caminhões andando em zig - zag para desviar das crateras, e ai a  nossa velocidade media caiu para  30 km/h, e pior ainda, anoiteceu, o que nos fez tomar cuidado redobrado. O Valmir perdeu a paciência e se mandou, mesmo  tendo uma moto própria para qualquer tipo de terreno, achei imprudente, pois vi vários relatos de motos que passaram a noite no meio do mato com a roda quebrada, eu e a Gláucia fomos no nosso ritmo, e quando chegamos, o Valmir já havia achado um hotel na av. principal da cidade e ficamos por lá mesmo. Cansados pedimos um lanche no quarto e fomos dormir...  

HOTEL QUE FICAMOS EM QUINSE MIL - PE...



AMAZÔNIA PERUANA...


CIDADEZINHA MUITO ACONCHEGANTE...



DEPOIS DA CURVA TEM UMA SURPRESA...


CAIU UMA BARREIRA E FICAMOS PARADOS QUASE 2 HS...






A GLÁUCIA SEMPRE FAZENDO AMIGOS...



BORBOLETA PERUANA...



CALOR E CANSAÇO...









LIBERADA A PISTA...






SELVA AMAZÔNICA PERUANA... COISA LINDA...




PARADINHA EM PUERTO MALDONADO PARA ALMOÇAR...



PARADINHA NO PEDÁGIO PERUANO...


GAVIÃO PERUANO...



PÁSSARO AMARELO PERUANO...


A TURMA DO PEDÁGIO...


TIRANDO FOTO NA HARRRRLEY DAVIDSSSSON...





E CHEGAMOS NA DIVISA, ADEUS PERU E VIVA BRASIL...









CHEGAMOS EM CASA ... AGORA SÓ FALTA 3.934 KM...


É LOGO ALI...




Nenhum comentário:

Postar um comentário