PORQUE ANDO DE MOTO

5º E 6º DIA DE VIAGEM

DIA 15/09/2015

NOSSA LOCALIZAÇÃO

SAIMOS DE : CORUMBA - MS

DESTINO : SANTA CRUZ DELA SIERRA - BO

RODAMOS : 737 km

TOTAL ACUMULADO :  2.327 KM

As 8 hs saímos de |Corumba e entramos em território Boliviano, pegamos rota 4 rumo a Santa Cruz Dela Sierra, eu o Valmir, a Katia, a Gláucia escoltados pelos dois Rodrigos, passamos pela Aduana direto pois já havíamos feito toda a papelada no dia anterior. A rodovia que liga Corumba a Santa Cruz é simplesmente excelente, é feita de concreto e com uma beleza tipica do serrado Boliviano. No inicio começamos a desenvolver uma media de velocidade acima do que estamos acostumados e como a minha moto e a da Gláucia tem autonomia pequena já vi que ficaríamos sem gasolina, pois o próximo posto ficava  a  260 Km, ia chegar no cheiro ou não ia chegar.  A Harley foi quem deu o primeiro sinal de pane seca, ai paramos e abastecemos com o galão  reserva que eu carregava no bau.
   Seguimos mais uns 20 km e paramos em um posto e abastecemos sem problema, mais com muita
 burocracia e um preço 3 vezes mais caro que na bomba, ou seja 8,70 Bolivianos, equivalente
 R$ 4,83, mas isso é porque a gasolina na Bolívia é subsidiada pelo governo e fizeram uma lei que para estrangeiro o preço é 3 vezes mais.
   Continuamos a viagem, mas eu e a Gláucia resolvemos manter nosso ritmo de viagem que é
uma media de 120 km/h,  o Valmir e os dois Rodrigos foram numa tocada mais forte, nesta parte da
estrada tinha muitos animais na pista,  tivemos que redobrar a tenção e assim foi ate chegarmos em
 Santa Cruz .
  Chegando em Santa Cruz fomos direto para a casa da Silvia ( Amiga de longas datas do Valmir e da Katia) que nos esperava ansiosa . Apos botar as fofocas em dia, a Silvia  nos abrigou na casa da mãe dela que estava viajando.

SAINDO DE CORUMBA...

AS ESTRADAS NA BOLÍVIA TEM PEDÁGIO, MAS MOTO NÃO PAGA...

AQUI NOS PARAMOS E COLOCAMOS A GASOLINA DO GALÃO...

PARADA PARA ABASTECER... TODO POSTO NA BOLÍVIA TEM UM POLICIAL MILITAR ARMADO DE VIGIA PARA VER SE ESTÃO ABASTECENDO OS AUTO DOS ESTRANGEIROS CORRETAMENTE...

TODA PARADA A GENTE DA UMA DESCANSADINHA...

ESTE POLICIAL ESTA BRINCADO NO CELULAR...

OLHA COMO ESTES FICAM DE OLHO...

Dia 16/09 PASSEIO EM SANTA CRUZ DELA SIERRA

Depois de uma bela noite de sono, acordamos  e fomos tomar cafe na casa da Silvia, em seguida
 a Silvia nos levou para conhecer a cidade, é logico que com o pouco tempo que vamos ficar aqui,
não vai dar para conhecer muita coisa mas posso garantir a todos que a cidade é muito bonita,
e esta em um desenvolvimento espantoso. Como toda cidade grande  em expansão, o transito
é terrível, mas não pior que o de São Paulo. Santa Cruz não deixa nada a desejar em relação as grandes cidades de São Paulo, me sentia em casa. A noite fomos no HARD ROCK CAFÉ e nos despedimos do povo já com saudades ...

A CASA QUE FICAMOS EM SANTA CRUZ...

COM PISCINA E TUDO...

AQUI A GALERA QUE NOS RECEBEU...

CONHECENDO SANTA CRUZ DELA SIERRA...

PRAÇA PRINCIPAL DA CIDADE...

IGREJA MARAVILHOSA...

ESTA É A CAFE RACER QUE O RODRIGO II FEZ, DE UMA HD 883... LINDÍSSIMA.

TEM QUE VER O DODGE CHÁLENGER QUE ESTA COBERTO ATRAZ DA MOTO, É UM AVIÃO...

1. Realmente, a estrada era ótima e "suei a camisa" pra acompanhar Ducatti, BMWs e Kawasaki.....kkkk
    Num ritmo de 120/140km, logo meu tanque "gritou".
    Pior: mesmo esguelando, os Rodrigos e o Valmir sumiram na frente.....paciência....a gente se perdeu num trevo sem placas mas no final, encontramos eles.
    Destaque pra Silvia: Anfitriã maravilhosa!!!
    Posso dizer que nos sentimos em casa.