PORQUE ANDO DE MOTO

PORQUE ANDO DE MOTO

12° DIA DE VIAGEM

DIA 22 / 09 / 2015


NOSSA LOCALIZAÇÃO



SAIMOS : SALAR DE UYUNI  -BO

DESTINO : ORURO - BO

RODAMOS : 737 KM

TOTAL ACUMULADO : 4504 KM

   Acordamos com o raiar do dia, mais ou menos 6 H da manhã, ao sair da barraca o frio era intensos mas o visual do nascer do sol era simplesmente deslumbrante, o deserto de sal estava azulado e contrastava no horizonte com os primeiros raios do sol, deixando as montanhas com uma coloração rosa avermelhada, que eram realçados pelo azul anil do céu, que ainda estava acordando da noite estrelada do dia anterior.
   Como o Valmir não pagou a conta de luz da nossa ilha, não tínhamos como recarregar as câmeras e os celulares, ai não deu para tirar muitas fotos, mas as que tiramos da para ter uma ideia do amanhecer no Salar.
   Preparamos um dejejum com todinho e bolachas, e começamos a desmontar as barracas e arrumar as bagagens na moto.  Logo depois cruzamos novamente todo Salar, demos uma parada na Praça da Bandeiras para pegar um pouco de sal do Salar de recordação e seguimos para Uyuni onde abastecemos e seguimos a viagem. Na saída de Uyuni, a Gláucia que vinha atrás de mim falou no interfone que tinha algo estranho na minha moto, imediatamente parei no acostamento e constatei que dois parafusos do suporte do bau haviam quebrado fazendo com que o bau ficasse apoiado na carenagem da moto. Para consertar precisaríamos voltar a cidade e procurar um toneiro para tirar o parafuso, fazer nova rosca e colocar outro, isso ia tomar a manha inteira ou ate um pouco mais, ai resolvi dar uma de MAGAIVER e peguei um pedaço de madeira, fiz um suporte apoiado no banco, tirei o excesso de peso do bau e seguimos a viagem. Foi uma judiação não ter como fotografar pois ficou uma gambiarra de primeira,  mais adiante tem fotos.
    A  viagem ate Oruro foi meia monótona pois já conhecíamos todo o trajeto e o que queríamos era chegar para poder descansar, pois dormir no Salar foi dureza.
    Chegamos em Oruro no fim do dia e como sempre pegamos um transito infernal, o hotel que havíamos feito reserva era no centro da cidade e todas as ruas eram contramão, mas chegamos, nos alojamos e fomos jantar, para mais tarde ter uma bela noite de sono. Aqui também sentimos muito o efeito da altitude, e não dava para ficar sem o sorroche, pois ficar a 3900 mts de altitude realmente não é fácil.


AMANHECER  NO SALAR...


REALMENTE INESQUECÍVEL...


SÓ DEU PARA TIRAR ALGUMAS FOTOS ...



PAISAGEM SEMPRE BONITA...




UMA DAS PARADAS PARA ESTICAR AS PERNAS...



AQUI DA PARA VER A GAMBIARRA DO VALTER MAGAIVER NA MOTO...




Nenhum comentário:

Postar um comentário