PORQUE ANDO DE MOTO

PORQUE ANDO DE MOTO

3º E 4º DIA DE VIAGEM

DIA 13 / 09 /2015

NOSSA LOCALIZAÇÃO


SAÍMOS DE : DOURADOS - MS 

DESTINO : CORUMBA - MS

RODAMOS : 658 KM

TOTAL ACUMULADO :  1.590 KM

  Saímos de Dourados as 7 Hs, o tempo firmou, céu azul e sol, mas estava  frio... 9°, ou seja muito frio. Percorremos cerca de 100 Km pela MS163 e paramos em Nova Alvorada do Sul, onde encontramos o Valmir e a Katia que nos aguardavam no hotel. Pronto agora o grupo estava completo e com fome de estrada. Seguimos para Campo Grande pela mesma estarda com transito de muitos caminhões, mas mesmo assim a viagem estava tranquila, próximo a Campo Grande o fluxo de veículos aumentou consideravelmente e na entrada da cidade já pegamos a MS 262,  sentido  Aquidauana, conforme nos afastamos de Campo Grande o transito voltou a ficar mais tranquilo, agora  sim começamos a sentir o verdadeiro sentido da nossa viagem, ou seja , aventura...  estrada lindíssima, pássaros de todo tipo e tamanho sobrevoavam a estrada com uma beleza incrível, mesmo pilotando as motos víamos vários animais na  beira da estrada, que se assustavam com as motos e sumiam de repente no meio do mato. Quem mais viu animais foi a Katia que estava na garupa do Valmir, quero ver depois s fotos.
   Chegamos em Corumba as 17 hs,  fomos nos hospedar e sair para jantar.


INDO ENCONTRAR O VALMIR...




ENCONTRANDO O VALMIR E A KATIA EM NOVA ALVORADA DO SUL...







PARADINHA PARA ABASTECER...





FINALMENTE A AVENTURA COMEÇOU...





4° DIA DE VIGEM 14/09 2014

   Estava muito ansioso pelo dia de hoje, acordamos as 6 Hs com um amanhecer lindicssimo, o que era o prenuncio de um bom dia, tomamos cafe e as 8 hs fomos na ANVISA que ficava a 3 quadras do hotel para pegar a Cerificado Internacional de Vacinação, chegando lá nos informaram que esse doc só era fornecido apos as 13 hs. Demos uma choradinha e ..... Não adiantou nada, então fomos ate uma agencia de turismo e conseguimos nos encaixar em um passeio que iria começar as 9:00 Hs. Apesar de estar em cima da hora, deu tempo e embarcamos na chalana para um passeio incrível e muito animado, com a presença de um grupo  da 3° idade que estava excursionando... Almoçamos na própria chalana e depois pegamos carona com o pessoal da 3° idade, que nos levou de ônibus ate o nosso hotel. Obrigado galera animada pela carona...
  Eu e a Gláucia fomos ate a Anvisa para pegara o CIV pois já era mais de 13hs e queríamos fazer os tramites na aduana ainda hoje, mas estava fechada só abre as 14 Hs .... As 14 hs estávamos lá e por incrível que pareça  deu certo, em menos de 10 minutos estávamos com o CIV na mão e pronto para enfrentar a aduana Boliviana.
   Fomos para o hotel e junto com o Valmir e a Katia pegamos as motos e fomos para a fronteira... No lado Brasileiro foi rápido para fazer a imigração,  andamos uns 100 mts e já era o lado Boliviano, demos entrada na imigração o que também foi muito rápido, seguimos para o outro lado da rua na aduana para fazer a entrada das motos, ai no bicho pegou... A aduana é um contêiner com uma janelinha e um policial para te atende, não tinha net e ficamos parados em baixo de um sol de rachar ate voltar a net e fazer a papelada, o que levou umas duas horas, depois disso tivemos que pegar as motos e ir ate ate a delegacia na cidade de Puerto Suares pegar um documento para podermos dirigir na Bolívia. Ao todos, esse tramites levaram cera de 4 hs , mas finalmente estava tudo perfeito e no dia seguinte era só atravessar a fronteira e não precisava nem parar.Voltamos para Corumba onde os Dois Rodrigos nos esperavam , para jantarmos. ( Os dois Rodrigos São amigos do Valmir e da Katia que moram e Santa Cruz Dela Sierra ( BO), são motociclistas e vieram de Santa Cruz Dela Sierra para nos acompanhar , neste trecho da viagem).

PASSEANDO EM CORUMBA...




NA AGENCIA COMPRANDO UM PASSEIO PELO RIO PARAGUAI...



NOSSA EMBARCAÇÃO...






UMA GARÇA PANTANEIRA...





PARTINDO VER OS ENCANTOS DO PANTANAL...



NOSSO OBJETIVO É VER OS JACARÉS E OS TUIUIÚS...






UMA SENHORA QUE QUIZ TIRAR UMA FOTO DO MAPA NAS CAMISETA DA GLÁUCIA...


ATE AGORA NADA DE JACARÉS E TUIUIÚS...










UM NAVIO DE GUERA DA MARINHA BRASILEIRA...


CARCARÁ  PANTANEIRO...


É NOIS...


GAVIÃO PANTANEIRO...



PROCURANDO OS JACARÉS...



  

MAIS UMA AVE PANTANEIRA...


E NADA DE JACARÉS ...






HORA DO ALMOÇO...


E TERMINOU O PASSEIO SEM JACARÉ E SEM TUIUIÚ...


ESTA É A ADUANA BOLIVIANA...



SÓ DUAS HORAS SOB O SOL ESCALDANTE...


OS DOIS RODRIGOS... NOSSOS CICERONES NA BOLÍVIA...




   






2 comentários:

  1. Fotos lindas! E muito bacana vocês se lembrarem de tantos detalhes!

    ResponderExcluir
  2. Conhecer o Pantanal, andar numa Chalana.....confesso que me sentí na novela do Benedito Rui Barbosa (Pantanal), que acompanhei há muitos anos atráz.
    SENSACIONAL!!!!
    Indescritível o misto de alegria e deslumbramento num lugar tão abençoado.
    Os trâmites foram demorados, mas 4hs em termos de Bolívia e pelo que soubemos, foi "rápido"...rsss
    Destaque para os 2 Rodrigos que conhecemos, pessoas iluminadas que carregamos no coração até hoje e pra sempre.

    ResponderExcluir